24 de agosto de 2011

Mirassol D'Oeste - Mato Grosso - Turismo Rural - Rotas das Águas - Rancho Indiaporã





























VISITA NO RANCHO INDIAPORÃ DE MIRASSOL D'OESTE




Mirassol D'Oeste recebe uma Missão de Técnicos da SEDTUR, SEBRAE e EMPAER, para visitas avaliações de propriedades para o Desenvolvimento do Turismo Rural , os técnicos da EMPAER Central – Denise Guterres, Regional Elicinéia Fortes, (Geraldo Lúcio - SEDTUR) e o consultor do SEBRAE Otto Schimidt, foram recebidos pelos técnicos da EMPAER Local - Milton e Conceição.

O Consultor Otto Schimidt, está em um processo de observar, conversar com os produtores rurais, fazer anotações e algumas falas, segundo ele a proposta será formulada após estas primeiras visitas.


No dia 22 a visita foi em Reserva do Cabaçal onde a missão esteve visitando o Luiz, Amanda da Pousada Recanto das Águas e em Mirassol D'Oeste visitou o Silvio do Rancho Indiaporã.

O Rancho Indiaporã está em atividade e desenvolve treinamento de cavalos, equitação, hospedagens de cavalos, prova de laço comprido, e está estruturado com espaço para eventos com restaurantes, banheiros, o local de provas é iluminado.

O proprietário Luiz é um amante do esporte com cavalos, ele já foi peão  de rodeios profissional segundo diz aprendeu a lidar com os cavalos desde pequeno com seus pais mas depois fez cursos de doma racional e se profissionalizou no ramo, seu Rancho tem 30 ha, com espaço para muitos animais, seus serviços de hospedagens de cavalos é composto de alimentação e cuidados veterinários.

Luiz  dá aulas de equitação para crianças, jovens e adultos, e seus alunos participam de competições municipais, estaduas e nacionais. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário