24 de agosto de 2011

- Turismo Rural - Rotas das Águas - tem continuidade - SEBRAE, DISPONIBILIZA CONSULTORIA ESPECIALIZADA



Geraldo Lúcio, Otto, Silvio e Milton



No ano de 2008, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural - Empaer-MT da Região de Cáceres, estamos iniciou o Projeto de Turismo Rural da Rota das Águas, composto por 7 municípios da região da grande Cáceres (Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal e Mirassol D’Oeste.

No Processo de Desenvolvimento do projeto já foram realizadas várias oficinas de capacitação de produtores, mesas redondas, troca de experiências, visitas em outros Estados, participações em Feiras Nacionais de Turismo Rural, bem como, realizado diagnóstico em cada uma das propriedades envolvidas.

No final do ano de 2010 foi realizado um grande evento, no qual a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo- SEDTUR e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar foram de fundamental relevância para o total êxito de nossas atividades, que foi o 1º Encontro Matogrossense de Turismo Rural para a Agricultura Familiar, realizado em Dezembro de 2010.

No ano de 2011, numa continuidade de parcerias estabelecidas para este Projeto o Sebrae/Cáceres está propondo uma consultoria especializada para a Rota das Águas e Turismo Rural.

O Consultor de Turismo Rural tem experiências comprovadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O mesmo iniciou visitas em loco, em algumas das propriedades com potencial para o desenvolvimento do Turismo Rural na região, no dia 22 e vai até o dia 26de agosto de 2011.

A visita do consultor está sendo acompanhada pelos técnicos da EMPAER – Denise Guterres, Elicinéia Fortes e por mim (Geraldo Lúcio).

O Consultor Otto Schimidt, está em um processo de observar, conversar com os produtores rurais, fazer anotações e algumas falas, segundo ele a proposta será formulada após estas primeiras visitas.


Em Reserva do Cabaçal esteve visitando o Luiz, Amanda da Pousada Recanto das Águas e em Mirassol D'Oeste visitou o Silvio do Rancho Indiaporã e Irineu e Maria do Balneario Lago Azul, segundo Otto,sua espectativa é muito grande com o projeto, no Balneário Lago Azul, após o almoço ele quebrou o protocolo e fez uma pequena palestra com o uso adaptado de um data show e apresentou as basesde como se formatar produtos turísticos para comercialização.


CONFIRAM:

Programação das visitas às propriedades da Rota das Águas – Turismo Rural

Período: 22 a 26/08/2011.


Dia 22/08/2011
Saída de Cáceres x Reserva do Cabaçal

Propriedade: Pousada Recanto das Águas

Chegada aproximada: 10:00

Almoço: Pousada Recanto das Águas

Pernoite: Hotel Paraíso



Dia 23/08/2011
Saída de Reserva do Cabaçal x Mirassol D’Oeste

Propriedade: Estância Indiaporã

Chegada aproximada: 09:00

Propriedade: Balneário Lagoa Azul

Chegada aproximada: 11:00

Almoço: Balneário Lagoa Azul



Dia 24/08/2011 Em Cáceres

Propriedade: Cooperativa de Jacarés - COOCRIJAPAN

Almoço: Cáceres

Saída de Cáceres

Propriedade: Fazenda Jacobina



Dia25/08/2011
Saída 07:00–

Manhã – Água Milagrosa

Almoço: Ponta do Morro

Tarde: Reunião Ponta do Morro



Dia 26/08/2011
Saída: 7:00 - para Mirassol D’Oeste

Participação do XX Encontro Municipal da Mulher Rural de Mirassol D’Oeste.

Horário: Das 08:00 às 14:00 horas

Retorno para Cáceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário