POUSADAS





Pousada Paraiso do Cerrado


Localização..............................................................
Av. Rio da Casca, 419 Centro - Chapada dos Guimaraes - MT - Brasil
Telefone:+55 65 3301-2582 http://www.paraisodocerrado.com.br


Facilidades


Cenario do hotel -> Cerrado , Urbano .
Vista do hotel -> Panorâmica Urbana , Sem vista especial .
Facilidades nos apartamentos -> Ar condicionado , Café da manhã , Dvd , Ferro de passar , Frigobar , Tv , Tv à cabo .
Facilidades do hotel -> Bar , Café da manhã já incluido na diária. , Estacionamento , Estacionamento no local , Piscina , Sala de reuniões , Sala com acesso à internet .
Esportes e Lazer no hotel -> Piscina , Trilhas .
Servicos no hotel -> Autolocadora , Balcão de Turismo , Lavanderia . 










GERALDO LÚCIO DA SEDTUR , DR. SALETE PROPRIETARIA DO KURYALA e JARO PRADELA SECRETARIO DA SEDTUR

A Equipe da SEDTUR , visitou a Pousada Kuryala Araguaia de São Felix do Araguaia, no dia 28 de Novembro de 2013, por ocasião da realização do Encontro de Interlocutores Municipais da Região baixo Araguaia, foram recebidos pela proprietária Dr.Salete , que participou do Encontro de Interlocutores Municipais de Turismoda Região baixo Araguaia , e ela é uma das colaboradoras do Turismo no município e região para segundo justifica, faz isto tudo para que este seguimento se Desenvolva disse ela ao compartilhar com o Secretário da SEDTUR Jairo Pradela e com o Técnico Geraldo Lúcio, enquanto mostra as dependências de sua pousada

A Pousada Kuryala foi toda construída aproveitando o espaço natural, se entremeando à mata, para que não fosse necessária a retirada de nenhuma árvore. Está suspensa por palafitas devido à enchente dos Rios, o que torna o lugar extremamente agradável. Com certeza se sentirá á vontade. Uma prainha muito especial se forma todos os anos, de onde embarcamos para pescar ou passear.


Possui 13 aptos, com banheiro privativo, ducha quente, sendo 08 aptos com ar- condicionado e 06 com ventilador de teto. São quatro em alvenaria e os demais em madeira. Todas as dependências da pousada estão interligadas por passarelas de madeira . Possui salão para jogos, TV (Sky), vídeo, área para refeições onde funciona também o bar. Cozinha equipada. Alimentação regional e Goiâna.

São 20 barcos para pesca, todos bem mantidos e equipados com cadeira giratória, piso emborrachado, suporte para vara. Todos os dias nossos barqueiros preparam o barco, mantendo-o limpo, preparando o material, as iscas e a geladeirinha com bebidas para o seu conforto. Nossa equipe terá um grande prazer em recebê-los!

O "PIRATINGA", (peixe branco na língua indígena), proporciona todo conforto para sua pescaria, reboca os barcos, e poderá navegar para três destinos, Rio Araguaia acima, Rio das Mortes, ou descer o Rio Araguaia. Ele está atracado em frente a pousada KURYALA, à 25 Km de São Félix do Araguaia-MT, e dali parte para o destino escolhido. Atraca facilmente às praias, onde poderão, á noite, curtir uma fogueira, fazer um churrasco, ou "muquear" um peixe.


O Barco Hotel Piratinga mede 23 m. Possui 04 cabines, sendo 03 duplas e 01 quádrupla, banheiros, sala, ar condi-cionado, banho quente. Ideal para grupos até 10 pessoas. Conheça a história Possui ampla cozinha, freezers, área de refeições, ducha na proa do barco, som e rádio amador. Quando solicitado, podemos instalar TV e Vídeo.

Localização

A Pousada Kuryala fica em frente á Ilha do Bananal, ás margens do Rio Araguaia, á 600m do encontro com o Rio das Mortes, 20KM de São Félix do Araguaia-MT. 

O acesso ideal é aéreo, sendo duas opções, fretamento conforme o número de pessoas ou linha aérea regular de segunda à sexta partindo de Goiânia ou Brasília.

A pousada possui um SENECA (bi-motor) que leva até 05 passageiros.

O tempo de vôo de Goiânia ou Brasília é de 01:50 h aproximadamente.

Uma van é utilizada para efetuar os transportes da cidade ao porto e à pousada KURYALA.

Acesso Terrestre:

Via Barra do Garças: 1.070 km de Goiânia através da GO-060, sendo asfaltada até Ribeirão Cascalheira, após serão 250 Km de terra.

Via Formoso do Araguaia: 800 km de Goiânia através da BR-153 até Formoso do Araguaia ± 690 km de asfalto, após 110 km de terra pela Ilha do Bananal.

Obs: O acesso via Formoso do Araguaia é feito somente após 15 de Julho. O acesso via Barra do Garças é feito durante o ano todo.

Coordenadas Aéreas:
Pousada
S 11º 48' 52"
W 050º 42' 27"

São Félix do Araguaia-MT:
S 11º 37' 55"
W 050º 41' 18"

Visualize a Pousada Através do Google Earth e Google Maps:

Rio Araguaia

Rio das araras ou papagaio manso , no dialeto Tupi

Home » O Rio » Rio Araguaia

O Rio Araguaia (rio das araras ou papagaio manso , no dialeto Tupi - veja também www.altiplano.com.br e www.quinto.com.br)* nasce em Goiás, nas formações elevadas existentes no Parque Nacional das Emas, reserva ecológica - área de proteção ambiental - situada na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso, próximo à cidade de Mineiros.

Pertence à bacia amazônica e, ao longo de mais de 2000 km de curso, marca a divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, Mato Grosso e Tocantins e, ainda, Pará e Tocantins, desaguando no Rio Tocantins, na tríplice divisa de Tocantins, Pará e Maranhão.

Em quase toda a extensão de seu curso, apresenta, no período que vai de maio a outubro, praias de areias brancas e limpas, o que, aliado a uma fauna e flora bastante rica em espécies e volume, vem despertando a atenção do turista e dos amantes da natureza no mundo inteiro. A atividade da pesca amadora reforça o poder de atração de toda a região.

O Araguaia pode ser navegado em grande parte de seu curso, o que levou a constituição de equipes de estudo para avaliar as possibilidades e viabilidade da construção de uma hidrovia interligando o Araguaia e o Tocantins.

À medida em que ganha velocidade o desenvolvimento tecnológico, trazendo conseqüências inúmeras, inclusive em um interior até aqui pouco tocado, assume proporções críticas o debate sobre como conviver com o meio-ambiente. Possivelmente seja aqui que, ações como a implantação, através do IBAMA, da Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia e do RAN - Centro de Conservação de Répteis e Anfibios assumam relevância singular.

O impacto ambiental passível de ser provocado por projetos necessários e úteis mas de futuro difícil de ser previsto é uma preocupação real e legítima. Interesses apoiados em cifras astronômicas não raro esbarram na consciência da responsabilidade da qual não podemos nos furtar, com relação às gerações que nos sucederão.

Mas o homem pode, e deve, conviver com todos esses tesouros e é nesse contexto que vemos no turismo ecológico consciente uma razão válida para a união de esforços que permita o aproveitamento de uma grande parte do potencial contido nessa imensa região.

Aos poucos, vem sendo criada uma infra-estrutura que favorece a atividade, já existindo diversos pontos turísticos com condições de receber bem, visitantes de qualquer parte do mundo.

(*) - O Almanaque Araguaia, de julho/2003, editado pela Agência Ambiental de Goiás, oferece uma outra hipótese de origem para o termo Araguaia: palavra da lingua macro-jê, falada por parte dos primeiros habitantes de Goiás, que significaria arara(ara) de cauda grande(guaia).

Fonte: rio Araguaia - Sonho & Mistério (http://www.rioaraguaia.com.br)


VEJA MAIS FOTOS 
























Contato
Veja como entrar em contato com a Pousada Kuryala
Home » Contato


PABX: 55 (62) 3215-1313


Reservas:
Av. Republica do Líbano - Edifício Paladium Center, Setor Oeste, Nº 2417
Sala 02 e 03 - CEP: 74115-030
Goiânia - Goiás - Brasil





A Equipe da SEDTUR , se hospedou na Pousada Recanto do Sossego, no município de São Felix do Araguaia, do dia 27 para o dia 28 de Novembro de 2013, por ocasião da realização do Encontro de Interlocutores Municipais da Região baixo Araguaia, foram recebidos pela proprietária Carol, que também é Turismóloga e Especialista em Turismo, e colaboradora no município e região para que o Turismo de Desenvolva disse ela ao compartilhar com o Secretário da SEDTUR Jairo Pradela e com o Técnico Geraldo Lúcio.

A Pousada Recanto do Sossego é composta de chalés com quarto,banheiro, sala e cozinha, temos apartamentos duplos e triplos, todos com ar, tv, frigobar e nos chales geladeira. Esta situado em frente ao Lago dos Ingleses a 300 metros do Rio Araguaia e da Ilha do Bananal (maior ilha fluvial do mundo) Temos canoas com motor e piloteiros para passeios, pesca esportiva e ecoturismo. O Barco Hotel Taina tem capacidade para 20 pessoas, todos os apts tem ar e banheiro com agua morna; salão de jogos e refeições, tv e deck solarium. Pacotes para pesca esportiva e ecoturismo

COMO CHEGAR 
Barra do Garças, Nova Xavantina, Agua Boa, Cascalheira e São Félix do Araguaia-MT
Pousada Recanto do Sossego
Av. 13 de Maio, São Félix do Araguaia - MT, 78670-000
Phone:(66) 3522-1655



















































Mirassol D'Oeste - Mato Grosso - Turismo Rural - Rotas das Águas - Balneário Lago Azul
CONTATOS PARA RESERVA
DONA MARIA e SR. IRINEU
(65) 9993 1350




Paraíso espaço para eventos - Comunidade Morrinhos - Município de Santo Antônio do Leverger






Pousada Mantega


Fotos




Estrutura


Apartamentos com ar condicionado, banheiros com água quente, sala de refeições, TV, aparelho de som. 

Localização

O Flutuante Mantega está localizado entre o Rio São Benedito e a Sete Quedas no Rio Teles Pires na divisa do Pará e Mato Grosso. 

Peixes da região

Piraiba, Pirarara, Cachara, Jaú, Tucunaré, Pacu, Matrinchã, Trairão e Cachorra. 

Locais e épocas

Rio Teles Pires e São Benedito. 

Inclusos no pacote
Traslado até a Pousada
Pensão completa
Barco + motor+ guia
Gasolina e iscas
Aguas , refrigerantes e cervejas
Kit Pesca
Assessoria e acompanhamento


Não inclusos no pacote
tuviras, bebidas quentes


Preço por pessoa

Sob Consulta! Preços especiais para grupos!



Cristalino Lodge, Alta Floresta, Mato Groso




Em Outubro de 2011 o Cristalino Lodge foi cadastrado em nosso portal como um hotel sustentável por possui as seguintes ações socioambientais:

- Preservação ambiental
- Ações de educação ambiental

- Situado em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural
- Realiza Compostagem
- Separação resíduos para reciclagem
- Energia solar para aquecimento da água
- Tratamento dos efluentes com sistema de permacultura
- Energia hidrocinética (gerada através do movimento da água do rio)
- Sistema natural de ventilação e uso de janelas teladas (arquitetura sustentável)
- Programa de reuso de toalhas e roupa de cama
- Limite de turistas nas caminhadas
- Uso de plantas nativas na decoração do ambiente

Mais informações do Hotel.
Margem direita do Rio Cristalino, 39 km (mais 30′ de barco) (saídas do hotel Floresta Amazônica)
(66) 3521-2221

www.cristalinolodge.com.br
Aposentos/tipo: 16 apartamentos
Diária média: R$ 505,00 a R$ 1.160,00

Veja mais sobre este e outros hotéis sustentáveis em nosso cadastro de hotéis sustentáveis.

Conheça as ações de sustentabilidade desenvolvidas por outros empreendimentos em nosso cadastro das melhores práticas do setor.

Participe de nosso fórum e de sua opinião sobre este e outros empreendimentos sustentáveis.

Leia mais em:

O uso do texto é livre desde que a fonte seja citada. Obrigado por respeitar!












O Hotel SESC Porto Cercado está situado em uma região privilegiada por suas belezas naturais; o pantanal mato-grossense. Integrado à Reserva Particular do Patrimônio Natural do SESC, o Hotel possui infra-estrutura de padrão internacional, especialmente planejada para a preservação ambiental e o turismo ecológico.
O hóspede ficará maravilhado com a paisagem da região e viver momentos inesquecíveis no paraíso das águas, fauna e flora exuberantes e diversificadas. São milhares de espécies de vegetais, 650 espécies de aves, 80 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis, que utilizam este santuário ecológico como ponto de reprodução. E mais: rios, lagos, lagoas, corixos e baías, que se transformam de acordo com o ciclo das chuvas.
O Hotel SESC Porto Cercado atende solicitações individuais e de grupos, oferecendo ao hóspede conforto, lazer, segurança e tranqüilidade ais, para que possam desfrutar das maravilhas do Pantanal.

REGULAMENTO DO HOTEL
Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração do Hotel SESC Porto Cercado, não obstante a convicção de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com elevados padrões de civilidade.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.
As tarifas destinadas aos comerciários e seus dependentes requerem apresentação de carteiras individuais emitidas pelo SESC, dentro da validade.
O horário de silêncio vai de 22 horas às 7 da manhã.
A responsabilidade pela guarda de crianças é dos pais.
A sonorização do Hotel obedece a critérios estabelecidos pela direção do SESC, não sendo permitido som automotivo ou similar.
Não é permitido no Hotel:
Pendurar roupas ou outros objetos nas janelas dos apartamentos.
Circular em trajes de banho nos ambientes fechados.
Animais domésticos.
Trazer bebidas e alimentos para consumo próprio (situações especiais podem ser tratadas diretamente com a gerência).
Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal.
Portar ou utilizar copos, garrafas ou outros itens de vidro na área da piscina.
Reuniões ou visitas particulares nos apartamentos sem a autorização e o registro pela recepção.
O Hotel SESC Porto Cercado não se responsabiliza pelo furto, roubo ou extravio de valores, jóias ou equipamentos que não tenham sido depositados no cofre da Recepção. Para maior conforto, estes itens podem ser depositados nos cofres existentes nos apartamentos, que, se corretamente utilizados, apresentam a segurança suficiente ao nosso ambiente.
Qualquer objeto encontrado no Hotel será guardado pelo período de 30 (trinta) dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do Hotel.
As toalhas especiais para o uso da piscina encontram-se na recepção do Hotel.
Eventuais extravios serão debitados no momento do check out.
As chaves do veículo deverão ser deixadas na recepção. A responsabilidade do Hotel quanto ao veículo do hóspede limita-se aos casos de roubo, furto, colisão ou incêndio. Recomenda-se que não sejam deixados em seu interior quaisquer valores ou objetos.
É proibido estacionar o veículo fora das áreas destinadas a estacionamento.
Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos do Hotel serão debitados na conta do respectivo apartamento.
As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumos no bar e no restaurante, no frigobar e aquelas referentes aos passeios) serão registradas em seu cartão de consumo.
Fica reservado ao Hotel o direito de cobrar a qualquer momento, mesmo antes do final da estadia, as diárias vencidas e os itens consumidos.
O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se do Hotel, por infringir qualquer norma deste Regulamento, por apresentar comportamento anti-social, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada.
Contatos: (65) 3688 - 2001



_________________________________________________
Pousada Estância 3J

Localizado no município de Poconé,  ao lado direito da Rodovia aproximadamente 30 Km de Poconé entra a direita.
O empreendimento, surgiu no ano de  1975 como uma fazenda adquirida para desfrute da família do casal Emanuel Rodrigues do Prado e Marlene Ribeiro do Prado perceberam o potencial turístico do local e decidiram juntamente com seus filhos, dividi-la com outras pessoas. Não há luxo, porém o ambiente é bastante acolhedor e a filosofia da direção do hotel é fazer com que as pessoas se sintam á vontade, como se estivessem em sua própria casa. Contanto que a comida feita no fogão a lenha é um dos diferenciais que mais atrai e agrada o visitante. A Pousada Estância 3J tem 17 apartamentos, salões de convenções, sala de jogos, cavalos e outros animais, piscinas charrete, passeio de trenzinho, caiaques a remo sala de jogos, boate, campo de futebol, vôlei, pesca esportiva e tudo de bom que a natureza possa oferecer. A Pousada não cobra taxas de passeio (( cavalos, charrete, trenzinho , caiaques )) estão inclusos no valor da hospedagem ou Day use.  Site http://www.estancia3j.com.br/

Pantanal Mato Grosso Hotel
 
 
  Fotos: Site do Pantanal Mato Grosso Hotel 

O Pantanal Mato Grosso Hotel está localizado no KM 65 da rodovia transpantaneira, Poconé – MT numa das mais ricas regiões do Brasil: o Pantanal matogrossense, com uma infra-estrutura planejada, oferecendo aos seus hóspedes um agradável ambiente, tendo sempre em sua companhia a fauna e a flora pantaneira. Roteiro de acesso: Saída pelo Trevo do Lagarto com destino a Poconé, são 100 Km de asfalto bem sinalizado e ótimo estado de conservação. De Poconé, segue-se pela Transpantaneira, admirando a natureza, são 52 Km de estrada parque não pavimentada em ótimo estado de conservação. Infra - estrutura : ESTACIONAMENTO - 50 LUGARES APARTAMENTOS - 33 CONVENÇÕES E EVENTOS – 1 Sala de leitura, sala de TV e vídeo, Piscina com cascata e um bar. Deck para observação de jacarés e peixes no Rio Pichaim O que fazer: Observar e ouvir o canto variado de pássaros, Observar o verde da flora pantaneira, Observar a riqueza da fauna e da flora através das inúmeras opções de passeios oferecidos. Passeio de barco pelo rio Pichain, caminhadas ecológicas pela trilha dos macacos, Pesca da feroz e perigosa piranha, Safári - fotografico com destaque para a focagem noturna, Passeios de barco e visita a uma típica fazenda pantaneira, onde você verá como vive e o que faz o homem pantaneiro. A pesca no pantanal é um programa diferente. A pesca ecológica é a modalidade que atualmente é a praticada no hotel. A Ypê Artesanato oferece a você os melhores produtos da região. Lembranças, postais, camisetas, piranhas empalhadas, filmes fotográficos etc. 
Mercadoria que ajudarão você a lembrar deste paraíso ecológico 




POUSADA ARARAS PANTANAL ECO LODGE   

    

Fotos: Site da Pousada Araras Lodge  

A POUSADA ARARAS PANTANAL ECO LODGE com vias de acesso para carros de pequeno porte, durante todo ano pela Rodovia Parque Transpantaneira, 132 km ao sul de Cuiabá (capital do Mato Grosso). (Coordenadas Geográfica: 16º30’42,3”latitude Sul; 56º42’39,4” longitude Oeste), AS atividades preparadas para atender os hóspedes incluem: Observação de pássaros de primeira classe, Caminhadas em uma floresta original, Canoagem, Cavalgada, Safári – fotográfico e de filmagem O Pantanal apresenta uma maravilhosa biodiversidade com 698 espécies de pássaros, 80 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis. Serviços de guiamento com segurança e a assistência permanente de pessoal especializados com e fluência em outros idiomas O PANTANAL MATO-GROSSENSE, é um santuário declarado pela UNESCO - Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera, com uma imensidão vida selvagem da América do Sul e é maior planície úmida do planeta. Está Localizado no centro do continente tem uma área de, aproximadamente, 150,000 km². O Pantanal se apresenta como área de transição, contendo elementos do Cerrado, das florestas Amazônica e Atlântica.     
Hotel Porto Jofre 
   
   
Fotos: Porto Jofre 

O Hotel Porto Jofre está localizado no Pantanal de Mato Grosso a 245 quilômetros de Cuiabá, a capital do Estad, e a 145 quilômetros da cidade de Poconé. Estrutura formatada para a pesca esportiva e turismo ecológico: Vinte e oito quartos com ar condicionado, TV e frigobar 115 lanchas Marajó 19 Hp Pista de aterrissagem de 1.200 metros Restaurante com pratos regionais Salão de jogos Sala de TV Sala de comunicações Piscina Serviços de telefone e sem fio Serviço de lavandaria
 Pousada Piuval   
 

    
Fotos: Pousada Piuval 

A Pousada Piuval está localizada a 110 km de Cuiabá e a 10 k m de Poconé, no estado de Mato Grosso. É a primeira pousada ao longo da rodovia Transpantaneira, que começa em Poconé, a pousada fica na fazenda Ipiranga com 7000 hectares onde os turistas podem observar a diversidade da flora e da fauna do Pantanal. São 20 apartamentos com ar condicionado, televisão, frigobar, ventilador de teto, banheiros privativos. Um restaurante que serve pratos típicos do Pantanal. Televisão por satélite Telefone e internet sem fio Piscina, quadra de vôlei, equipamentos de recreação, bicicletas e torres de observação A paisagem cheia de beleza natural, com campos abertos com ilhas e floresta; observação da fauna,por-do-sol, aves, etc. Safáris fotográficos: Pista de caminhada para observar macacos, jacarés, araras, tuiuiús, tucanos, garças, colhereiros, cutias, quatis, emas, tamanduás e muitas outras espécies,vegetação do Pantanal, natação no rio, etc. Turismo ecológico e a pesquisa científica, passeios a cavalo, passeios de barco e a pesca das piranhas e trilhas

Pousada Rio Claro
  

  
Fotos: Pousada Rio Claro   

A Pousada Rio Claro está localizada no município de Poconé, a 142 quilômetros de Cuiabá, a capital do Mato Grosso, e ao km 42 da Transpantaneira, é uma das áreas mais privilegiadas do Pantanal. Com grande variedade da flora e da fauna , onde pode- se observar a biodiversidade da preservação ambiental e da ecologia, incluindo 640 espécies de aves, 75 mamíferos, 40 répteis e 250 espécies de peixes. Há também lagos, lagoas, córregos, rios e baías que mudam de acordo com o volume das chuvas. O restaurante oferece a culinária do Pantanal com pratos típicos. Está equipada com 20 quartos, equipados com: Ventanas com proteção contra os mosquitos Ventilador de teto Banho privado Três camas Ar-condicionado As paisagens são compostas de campos amplos, flores, trilhas e o rio do qual a Pousada leva o seu nome, o Rio Claro, pode-se observar o nascer do sol com a chegada das aves, bem como o pôr-do-sol . As diárias com - café da manhã, almoço e jantar. Atividades: passeios de barco a motor, passeios a cavalo, pesca, safaris à madrugada de barco, caminhadas, ciclismo, safaris da noite e safáris fotográficos.


 Puma Lodge     




  
  FotoS: Puma Lodje - Diego  

O Puma Lodge está localizado no km 106 da Rodovia Transpantaneira. Com passeios a cavalo, ciclismo, trilhas, safári fotográfico e observação de animais e pássaros. Pesca e passeios no rio de lancha no rio Cuiabá situado a cerca de 40 km da pousada no final da estrada Transpantaneira. A focagem noturna é muito ativa: você pode ver as corujas com probabilidades de se ver onças-pintadas. Infra - estrutura:Energia Solar Quartos com ar condicionado e camas boxspring Restaurante grande com cozinha regional do Pantanal Piscina Lanchas para pesca e excursões Bicicletas 

Pousada Rio Clarinho
Fotos da Pousada Rio Clarinho

A Pousada Rio Clarinho, que está localizada a 145 quilômetros de Cuiabá e a 45 km de Poconé, tem nove quartos, cada um com banheiro privativo e ventilador de teto. Na Rio Clarinho pode- se experimentar da vida diária e a cozinha típica de uma fazenda do pantanal. A pousada serve café da manhã, almoço e jantar, oferece passeios a cavalo, passeios de barco, pesca de piranhas no rio, caminhadas na floresta, safaris da noite e uma torre com uma vista panorâmica, e também o pôr-do-sol, com uma infinidade de animais e aves para observar e fotografar. 
Pousada Canto do Arancuã  

   
  

Localizada a 38 quilômetros de Poconé e a 138 quilômetros de Cuiabá pela Transpantaneira, a Pousada Canto do Arancuã, com uma área de 5,000 has de terra tem 22 quartos com ar condicionado, um restaurante e uma piscina. Passeios de cavalo, passeios de barco sem motor no Rio Claro, trilhas para caminhar e pescaria de piranha. ESTRUTURA Apartamentos confortaveis com ar condicionado, frigobar e banheiro privativo; Farto Café da Manhã; Estacionamento Próprio; Salão de Eventos; Churrasqueira; Redário; Piscina. PRINCIPAIS ATIVIDADES Passeio de Barco a Remo; Passeio a Cavalo; Caminhada Ecológica; Pesca Esportiva; Alvorecer no Pantanal; Focagem Noturna; Roda de Viola. 

Pousada Pouso Alegre
Fotos da Pousada Pouso Alegre


O Pouso Alegre é uma pousada no campo localizada em Poconé, no Pantanal, Mato Grosso, Brasil. Fica numa fazenda tradicional de 11 mil hectares no Pantanal, oferece diversidades de paisagens preservadas, com flora e a fauna características do pantanal, campos grandes inundáveis de gramíneas nativas, vários tipos de florestas. Está a 100 km distante de Cuiabá de estrada asfaltada até Poconé e outros 33 quilômetros da Rodovia Transpantaneira (não pavimentada). Pode – se observar muitas atrações do Pantanal a pé, a cavalo ou de canoas. A pousada fica na Transpantaneira com acesso todo o ano, que proporciona a observação da flora e fauna do pantanal. Você pode encontrar animais como jacarés, capivaras, macacos, sucuris, veados e uma grande variedade de espécies de aves, como araras azuis, tucanos, cardeais e a ave símbolo do Pantanal e o jaburu (Tuiuu). A pousada oferece 18 quartos de alvenaria, com ventiladores, banheiros e ar condicionados. Com restaurante acolhedor e preparados em fornos de lenha
</>


Pousada do Parque


A Pousada do Parque tem localização estratégica para quem quer realmente ficar próximo a Natureza.

É o lugar ideal para trekkers, ambientalistas e amantes da natureza em geral, que procuram um local com o bom conforto, e opções de atividades junto as maravilhas naturais de Chapada dos Guimarães - MT - Brasil.


Venha visitar este paraíso.
Cenario do hotel  ->   Cerrado .
Vista do hotel  ->   Vales .
Facilidades nos apartamentos  ->   Ar condicionado .
Facilidades do hotel  ->   Animais de estimação permitidos , Café da manhã já incluido na diária. , Estacionamento no local , Observação de pássaros , Restaurante no local .
Esportes e Lazer no hotel  ->   Cavalos , Piscina , Trilhas .
Servicos no hotel  ->   Lavanderia .
Facilidades Extras   ->   Cachoeiras próximas , Criança de 0 à 5 anos - Free , A Pousada fica próxima ao Parque. .
Cenario do hotel  ->   Cerrado .
Vista do hotel  ->   Vales .
Facilidades nos apartamentos  ->   Ar condicionado .
Facilidades do hotel  ->   Animais de estimação permitidos , Café da manhã já incluido na diária. , Estacionamento no local , Observação de pássaros , Restaurante no local .
Esportes e Lazer no hotel  ->   Cavalos , Piscina , Trilhas .
Servicos no hotel  ->   Lavanderia .
Facilidades Extras   ->   Cachoeiras próximas , Criança de 0 à 5 anos - Free , A Pousada fica próxima ao Parque. .
<><><><><><><><><><><><><><><><><><> </>
Localização: Município de Chapada dos Guimarães 
Rodovia Cuiabá-Chapada dos Guimarães - KM 52 a direita

Telefone:+55 65 3391-1346
Cenario do hotel  ->   Cerrado .

Vista do hotel  ->   Vales .

Facilidades nos apartamentos  ->   Ar condicionado .

Facilidades do hotel  ->   Animais de estimação permitidos , 

Café da manhã já incluido na diária. ,

 Estacionamento no local , Observação de pássaros , Restaurante no local .

Esportes e Lazer no hotel  ->   Cavalos , Piscina , Trilhas .

Servicos no hotel  ->   Lavanderia .

Facilidades Extras   ->   Cachoeiras róximas , Criança de 0 à 5 anos - Free , 

A Pousada fica próxima ao Parque. .